sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Segui a Paz!


Muitas vezes, nossa vida parece um vulcão em erupção, tudo parece estar virado de cabeça para baixo, muitos procuram as causas dos seus problemas nos outros, dizendo a culpa é do pai, da mãe, do irmão do marido ou da esposa. Esta é uma tendência natural do homem, achar culpados. Nesta busca esquecemos de olhar para nós mesmos, que na maioria das vezes somos nós os causadores dos problemas. Somos intolerantes e sem paciência, principalmente com nossos filhos, esposas e esposos, sabemos ser gentis e amáveis com os outros, mas para com os nossos, usamos de dureza de coração. A palavra de Deus nos diz que devemos seguir a paz, mas ao invés disso seguimos a discórdia e a desunião, por coisas que, muitas vezes olhando de um outro ângulo são tão insignificantes que não vale sequer uma discussão, mas fazemos uma tempestade disto.
Seguir a paz e ser humilde, perdoador, tolerante. É entender que mesmo numa família somos diferentes em pensamentos, com vontades e sonhos próprios. É entender que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
É necessário controlar os nossos atos ou eles nos controlarão, nossa mente deve estar cativa em Cristo, nossos pensamentos devem ser os pensamentos de Cristo.
Seguir a paz e entender que; quando você esta com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isto não lhe da o direito de ser cruel. Devemos aprender com o Nosso Senhor Jesus Cristo, ser mansos e humildes de coração e assim acharemos descanso para as nossas almas.

Hebreus 12: 14 "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,"

Nenhum comentário:

Postar um comentário